Notícias

Pesquisa informa que hinos antigos ainda são preferência em cultos.

Pastores também preferem músicas tradicionais.

Apesar do crescimento astronômico da música evangélica contemporânea nos últimos vinte anos, uma nova pesquisa da LifeWay, apurou que o hino tradicional ainda é uma parte querida do culto de Hoje.

Embora o CCM tenha se transformado em modal nas igrejas em todo o mundo ocidental, a pesquisa da LifeWay foi feita com 1.000 pastores protestantes, que descobriram que as maiorias permanecem retendo hinos antigos em seu repertório musical.

Foram mais de dois terços (69%) dos sacerdotes entrevistados, que afirmaram que os hinários são utilizados ​​regularmente em suas congregações, fracassando somente para músicas tocadas com piano.

Scott McConnell, que é diretor executivo da empresa que fez a pesquisa, disse: “Como os livros impressos, os hinários estão longe de serem obsoletos. Indivíduos e grupos ainda lideram congregações cantando juntos a cada semana”.

Os estudiosos também descobriram que o louvor é uma área da vida da igreja onde se tem poucos atritos entre o pastor, a equipe de levitas e a congregação.

Somente 15% dos pastores evangélicos declararam que as preferências de louvor de sua igreja, eram a maior muralha enfrentada por sua congregação e apenas 5% de pessoas que frequentam a igreja afirmaram que trocariam de igreja se o estilo musical de adoração mudasse.

Muito embora, diversas igrejas tenham um líder espiritual ou grupo de louvor, os estudos constataram, que os pastores habitualmente tem uma participação na música sendo tocada todos os domingos.

A pesquisa indicou, uma colaboração saudável entre a maior parte  dos pastores e responsáveis por ministração de louvor, com mais de  90% dos pastores revelando que em seu relacionamento era caracterizado por respeito reciproco.

Já o piano ficou em mais de três quartos desses números obtendo (79%), enquanto as igrejas mais “quentes” as chamadas igrejas pentecostais obtiveram (82%) para ter uma banda de louvor nessa margem acima.

O mundo mudou nesse aspecto, porém músicas que marcaram época ainda é cativada por muitos pastores e seguidores das congregações.

 

Comentários

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo